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Kit GNV

Confira a relação de todas as peças que são instaladas no veículo, para que o mesmo possa rodar utilizando não apenas o Gás Natural Veicular, mas também com o combustível original de fábrica, a relação está separada por tipo de motor do veículo.



ITENS COMUNS A QUALQUER TIPO DE CARRO

Redutor
Tem a função de reduzir a pressão contida no cilindro de 200 bar até a pressão atmosférica, possui 3 estágios, seu funcionamento está baseado na diferença de pressão entre as Câmaras.


Válvula de Abastecimento
É uma válvula de múltiplas funções, impede o gás de retornar a sua fonte de abastecimento e possibilita o corte do gás para o redutor em caso de emergência ou manutenção.


Misturadores e Injetores
O bom funcionamento do veículo depende da aplicação correta do misturador para cada tipo de veículo evitando a perca de potência e o consumo excessivo, mantendo um excelente funcionamento no GNV ou no combustível original.

Válvula do Cilindro
Esta válvula serve para reter o gás no cilindro e controlar a sua saída através da conexão com a linha de alta pressão, contém dois dispositivo de segurança, um para excesso de fluxo de gás e outro para excesso de pressão no cilindro.

Barra de Aterramento
Tem a função no abastecimento de descarregar ao solo a energia estática do veículo.



Tubulações
Tubulações de aço de alta pressão e tubulações de baixa pressão e componentes de fixação e montagem do kit.


Manômetro
Instalado entre a vávula de abastecimento e o redutor, indica o nível e a pressão do GNV. Envia os sinais à chave comutadora do painel.


Chave Comutadora
Comanda o funcionamento do veículo em GNV ou combustível original, possui dois estágios de funcionamento podendo ser manual ou automático.


Eletroválvula
Usada em veículos carburados, abre e fecha a passagem do combustível líquido. Possui sistema de fechamento manual para o caso de emergência.


Suporte e Cilindro
O cilindro tem a função de reservatório de GNV a 200 bar e é fixado através de suporte em local que seja possível fixar nas longarinas no veículo com parafusos de aço NBR 11353


ITENS ESPECÍFICOS PARA VEÍCULOS INJETADOS

Simulador de Bico
1º Envia o sinal compatível com o sistema original do veículo.
2º Interrompe o funcionamento dos bicos evitando a entrada dos dois combustíveis.
3º Cabos originais evitam o corte do chicote, mantendo a originalidade sem adaptação de relês.

Simulador de Sonda Lambda
Dispositivo de alguns kits que não usam o módulo eletrônico, fornece sinal de lambda (sinal que informa se a mistura está rica ou pobre para o módulo de injeção), sinal este que simula o funcionamento original da sonda.

OPCIONAIS

Variador de Avanço
Serve para manter o perfeito funcionamento do veículo relação AR/GNV, evitando contra-explosão e danificar componentes como (coletores e filtros de ar entre outros),evitando a perda de potência, reduzindo o consumo e a poluição ambiental.

Módulo Eletrônico
Tem a função principal de corrigir a mistura ar combustível, controlando os atuadores e sen- sores, enriquecendo ou empobrecendo a mistura ar/combustível. Enviando os sinais para o (ECU) do veículo. Possui como diferencial, o fato do marcador de combustível original do veículo quando em funcionamento no GNV marcar a quantidade de gás existente no cilindro.

Motor de Passo
Ou atuador de linha, serve para enriquecer ou empobrecer a mistura quando recebe o sinal do circuito eletrônico da central ou da sonda lambda, mantendo o veículo com a mistura ideal, evitando consumo excessivo e poluição.

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Roberto Simão

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